Food Truck 2017

A modalidade, natural dos Estados Unidos invadiu, a culinária brasileira e encantou os alunos do IAP

14876844044534bebe355d80177a96a9092150d0c3Música Ao Vivo com a cantora e compositora Deise Jacinto,  Food Truck e Paleta Mexicana, nenhumas dessas tendências superam o envolvimento dos alunos durante a Festa de Recepção 2017 do Instituto Adventista Paranaense (IAP), realizada no domingo (19) às 18h.

Um palco foi montado em frente à entrada do IAP Colégio e enquanto os alunos se acomodavam em pallets distribuídos pelo local, professores e funcionários agilizavam as comidas no “truck”, montado especialmente para o evento. A equipe da Escola de Música de Artes (Esarte) esteve a postos para garantir o áudio e coordenar a iluminação ambiente, cada vez mais necessária com o pôr – do – sol.

Para a estudante do quarto ano de administração, Gabriela Gusmão, nem mesmo a rápida chuva de verão foi capaz de minimizar o impacto da festa. “Este é meu último ano, tenho que curtir tudo o que o internato tem para me proporcionar. O tema da festa foi muito criativo”, opina.

Estacionando no Brasil

Apesar de os Food Truck’s virarem febre no Brasil, esta iniciativa nasceu nos Estados Unidos. Uma reportagem da revista Época data o surgimento da modalidade em 1872, na cidade de Providence. Para suprir a fome de trabalhadores, um empresário estacionou um “restaurante móvel” em frente a uma fábrica a fim de servir hambúrgueres à clientela. No Brasil, a modalidade chegou após a crise, em 2008. Com a falência de muitos comerciantes, diversos restaurantes foram fechados. O baixo custo, oportunizou o retorno dos profissionais da cozinha à prática da culinária,  de fast food à comida artesanal.

Categories :